segunda-feira, 10 de dezembro de 2018

Bolsonaro e Mourão recebem diplomas da Justiça Eleitoral nesta segunda.


Resultado de imagem para bolsonaro e mourãoPara receber a faixa presidencial no dia 1º de janeiro de 2019 e tomar posse como presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL) precisa ser diplomado, ou seja, ele irá receber um documento que o habilita a tomar posse para exercer o mandato para o qual foi eleito pela maioria dos brasileiros no segundo turno das eleições.
A cerimônia de diplomação está marcada para esta segunda-feira (10), às 16h (horário de Brasília), no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Na sessão solene, a presidente do TSE, ministra Rosa Weber fará a entrega dos diplomas ao presidente eleito e ao vice, general Hamilton Mourão (PRTB).

O ato será a 11ª diplomação presidencial do País e marca o encerramento dos trabalhos da Justiça Eleitoral relativos à eleição recém-concluída.

A abertura oficial é feita pela presidente da Justiça eleitoral, e em seguida, serão designados dois ministros do TSE para conduzirem Bolsonaro e Mourão ao Plenário da Corte. Os eleitos se sentarão à esquerda da presidente do TSE na mesa oficial da solenidade, que será composta por autoridades do Judiciário, Executivo e Legislativo.

Em seguida, o presidente diplomado proferirá seu discurso. A presidente do TSE também discursará e, por fim, encerrará a sessão solene.


*Da redação do Blog do Farias Júnior com dados  do Diário do Nordeste*