domingo, 9 de dezembro de 2018

Cearense morta durante tiroteio em Milagres é sepultada em Brejo Santo.

Foto: Ednardo Alves

A cearense Francisca Edneide da Cruz Santos, 49 anos, uma das vítimas da tentativa de assalto a dois bancos na cidade de Milagres, que, foi sepultada na manhã deste domingo (9) no município de Brejo Santo. O cortejo foi acompanhado por familiares e moradoras da cidade.
O esposo da vítima, Francisco Pedro dos Santos, e os dois filhos vieram de São Paulo para acompanhar o sepultamento. De acordo com Francisco Pedro, Edneide Santos trabalhava como padeira há 24 anos e estava afastada da função pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) devido a um problema de saúde.

Conforme o marido, Edneide tinha viajado para o Ceará para passar as festas de fim de ano com os pais e os irmãos e pretendia retornar para São Paulo no dia 2 de fevereiro.
Edneide foi feita refém com os pais e o irmão, que haviam ido buscá-la no aeroporto, em uma estrada perto de Brejo Santo, após pararem o carro devido a um bloqueio feito por um caminhão que atravessava a pista.

O irmão da vítima, também feito refém na ação, chegou a afirmar para os policiais: “Vocês mataram minha irmã!” Nesse momento, segundo a testemunha, o agente levou as mãos a cabeça, em uma expressão de desespero. Francisca Edneide deixou marido, dois filhos e uma neta.

*Da redação do Blog do Farias Júnior com dados Diário do Nordeste*