segunda-feira, 10 de dezembro de 2018

Google homenageia Clarice Lispector.


clarice lispector
Clarice Lispector, uma das mais importantes escritoras do Brasil ganhou, nesta segunda-feira (10), homenagem do Google, em seu aniversário de 98 anos.
Embora tenha nascido na Ucrânia, Clarice Lispector declarou ser pernambucana e é autora de romances e diversas obras na literatura brasileira, sendo considerada uma das mais importantes escritoras do século XX e a maior escritora judia desde Franz Kafka.

Clarice Lispector já emplacou oito títulos em novelas, sendo grande parte delas da TV Globo. Entre as mais populares, está Laços de Família (1960),  Felicidade Clandestina (1971) e A Bela e a Fera (1979).
Nos clássicos infantis, Clarice Lispector é autora das obras O mistério do coelho pensante (1967), A mulher que matou os peixes (1968)A vida íntima de Laura (1974), Quase de verdade (1978)Como nasceram as estrelas (1987).

Em seus textos, Clarice Lispector se identificava com o Modernismo, que foi um conjunto de movimentos culturais da primeira metade do século XX, baseado na ideia de que as formas “tradicionais” das artes plásticas, literatura, design, organização social e da vida cotidiana tornaram-se ultrapassadas, e que se fazia fundamental deixá-las de lado e criar no lugar uma nova cultura.

*Da redação do Blog do Farias Júnior com dados TECSTUDIO*