sábado, 8 de dezembro de 2018

2º Encontro de Artesãs de Brejo Santo.


Os Brejo-santenses tiveram uma noite de sexta-feira muito agradável. Neste dia 7 de dezembro, ocorreu o 2º Encontro de Artesãs de Brejo Santo. Promovida pelo Grupo “Pedacinhos de Nós” o evento na Praça Dionísio Rocha de Lucena teve grande participação do público. 



Artesãos expuseram e comercializaram seus materiais e tiveram na Feira uma oportunidade de mostrar a população o fruto de seus trabalhos. Produtos em madeira, bordados, toalhas, quadros, entre outros itens, foram o destaque da feira. São peças que possuem qualidade e design diferenciado por serem feitas manualmente por cada artesão. Durante o evento ainda houve apresentação musical ao vivo. 

De acordo com a artesã Ana Claudia Landim, "o evento é muito importante para o município, pois a população pode estar mostrando seus trabalhos e tendo ainda um faturamento".


Já para artesã, Haline Furtado a feira terá um importante papel para o desenvolvimento do município. "Estamos buscando o certificado para escoar nossos produtos e a feira promove a cultura brejo-santense, além de exaltar o talento de nossos artesãos, contribuindo assim, para o desenvolvimento do turismo local.

*Da redação do Blog do Farias Júnior .*