Um susto alterou a rota dos passageiros que iam de São Paulo para a Itália neste fim de semana. O voo LA8072 da LATAM, que decolou de Guarulhos com destino a Milão, precisou realizar um pouso de emergência no Aeroporto de Fortaleza na madrugada deste domingo (28).
O motivo do desvio não foi técnico, mas sim uma emergência médica envolvendo a tripulação. Um dos comissários de bordo passou mal durante o trajeto. Segundo informações preliminares de funcionários (não confirmadas oficialmente pela companhia em detalhes médicos), há suspeita de que ele tenha sofrido um Acidente Vascular Cerebral (AVC).
A aeronave aterrissou em segurança em Fortaleza por volta de 00h10. O comissário foi retirado para receber cuidados médicos urgentes. O voo foi cancelado na madrugada. A LATAM prestou assistência e reacomodou os passageiros no voo LA 9508, que decolou de Fortaleza para Milão por volta das 12h30 deste domingo. A companhia reforçou em nota que a decisão seguiu os protocolos de segurança para garantir o atendimento prioritário ao tripulante.
*Da redação do Blog do Farias Júnior com GC+.