terça-feira, 2 de junho de 2026

Brejo Santo - Campanha de doação de sangue será realizada no Liceu nesta quarta-feira (3)


A campanha mensal de doação de sangue realizada em parceria com o Hemoce, em Brejo Santo, acontecerá nesta quarta-feira (3), com mudança temporária de local. Excepcionalmente na edição de junho, a ação será promovida na Escola Professor José Teles de Carvalho (Liceu), das 8h às 14h.

A iniciativa busca incentivar a doação voluntária de sangue, um gesto que pode salvar até quatro vidas e é essencial para garantir o atendimento de pacientes que necessitam de transfusões em hospitais e unidades de saúde.

De acordo com os organizadores, a alteração do local ocorre por meio de uma parceria especial com a instituição de ensino. Para oferecer mais conforto e agilidade aos voluntários, está disponível o agendamento prévio pelo telefone (88) 3102-1261, permitindo a organização do fluxo de atendimento.

A campanha reforça a importância da participação da população, destacando que a doação de sangue é um procedimento seguro, rápido e fundamental para a manutenção dos estoques dos hemocentros.