sexta-feira, 1 de julho de 2022

Ceará - Shopping proíbe venda de camisas de Lula e é acusado de censura


Duas colaboradoras de uma loja no Shopping Benfica, em Fortaleza, que trabalham com a venda de camisas de cunho político, entre elas do ex-presidente Lula (PT), relataram nas redes sociais uma situação classificada por elas como "censura" dentro no estabelecimento. As irmãs e sócias Bárbara Oliveira e Téssie Oliveira receberam um comunicado do shopping proibindo a comercialização dos produtos no local. “Já havíamos sido avisadas no mês passado que elas não poderiam ficar expostas na vitrine, mas nessa semana tivemos esse decreto”, escreveu na postagem.

As camisas às quais Bárbara se refere, que não poderiam ficar expostas na vitrine, são as do ex-presidente Lula. Ao O POVO, ela relatou que já havia sido comunicada previamente sobre não deixar as camisas do petista em evidência. “Eles chegaram na loja e pediram: 'Olha, a gente gostaria de pedir para que vocês evitassem colocar tantas camisas de cunho político na vitrine”.

Segundo ela, passaram cerca de uma semana sem expor tais camisas na vitrine da loja. Mas depois, voltaram a colocar. Veio então um novo pedido. “Esse segundo já veio com outro tom. A gente não quer mais que vocês coloquem na vitrine. Tem lojistas denunciando, tem cliente denunciando e para evitar qualquer tipo de desgaste, a gente tá pedindo pra que vocês retirem da vitrine”, conta.

*Da redação do BFJ, com O Povo.