segunda-feira, 30 de janeiro de 2023

IPVA no Ceará pode ser pago com desconto de 5% até 31 de janeiro

Foto: Thiago Gadelha/ SVM

Proprietários de veículos do Ceará podem pagar até esta terça-feira (31 de janeiro) o Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) com desconto de 5% de desconto.


Os boletos para pagamento do (IPVA) 2023 estão disponíveis no site da Secretaria da Fazenda do Ceará (Sefaz Ceará) ou no aplicativo "Meu IPVA", em versões para Android e IOS.


Também é possível pagar o imposto parcelado em cinco vezes, com vencimentos a partir de 10 de fevereiro.


Conforme a Secretaria da Fazenda, 2,3 milhões de veículos serão tributados no Ceará neste ano, com previsão de arrecadar em torno de R$ 1,7 bilhão. Do total recolhido, 50% pertencem ao Tesouro Estadual e os outros 50% são destinados aos municípios onde os veículos estão licenciados.


Calendário do pagamento do IPVA 2023 no Ceará


Cota Data (2023)

Cota única (com desconto de 5%) -- 31 de janeiro

1ª parcela 10 de fevereiro

2ª parcela 10 de março

3ª parcela 10 de abril

4ª parcela 10 de maio

5ª parcela 12 de junho

Fonte: Sefaz

O abatimento em cota única poderá chegar a 10% quando acumulado com o desconto do Sua Nota Tem Valor, que proporcionará até 5%.


Caso não opte pelo pagamento à vista, o proprietário do veículo poderá dividir o IPVA, sem abatimento, em até cinco parcelas, com vencimentos nos dias 10 de fevereiro, 10 de março, 10 de abril, 10 de maio e 12 de junho. O valor mínimo do imposto a ser parcelado é de R$ 100. O pagamento parcelado só permitirá o desconto conquistado por meio do programa.


Têm direito à redução extra os participantes do Sua Nota Tem Valor que atingiram determinado limite de pontos entre os meses de dezembro de 2021 e novembro de 2022. Os cidadãos cadastrados no programa podem conferir o desconto disponível pelo site ou App do Sua Nota Tem Valor, na opção Pontuação IPVA.


A rede arrecadadora do IPVA inclui Banco do Brasil, Caixa Econômica, BNB, Bradesco, Santander, Itaú e casas lotéricas. Quem preferir pode pagar o imposto por meio dos cartões de crédito vinculados ao Banco do Brasil ou Bradesco.

 


*Fonte: g1