A Justiça determinou a internação provisória do adolescente de 15 anos responsável por ferir um aluno, um professor e uma coordenadora no colégio Christus Sul III, no bairro José de Alencar, em Fortaleza. A decisão, tomada pela 5ª Vara da Infância e da Juventude na quarta-feira (3), considerou a gravidade do caso e a necessidade de garantir a ordem pública. O jovem ficará inicialmente 45 dias em uma unidade socioeducativa, prazo no qual será definido se cumprirá medidas que podem chegar a até três anos.
O episódio também levou a Justiça a cobrar investigação sobre o vazamento do depoimento do adolescente à Polícia Civil, que passou a circular nas redes sociais com nome e imagem do suspeito, violando o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). O Ministério Público pediu a exclusão da página que divulgou o conteúdo. Paralelamente, a Polícia Civil apreendeu o celular do jovem e realizará perícia para aprofundar a apuração do ataque, que deixou três feridos todos já liberados após atendimento médico.
Segundo fontes ouvidas, o estudante ferido foi escolhido aleatoriamente, sem qualquer desavença prévia com o agressor, que afirmou não sofrer bullying e disse estar arrependido. O ataque foi interrompido por um professor, que conseguiu conter o adolescente até a chegada da Polícia Militar. Na Delegacia da Criança e do Adolescente, ele foi autuado por ato infracional análogo à tentativa de homicídio qualificado por motivo fútil e emboscada.
*Da redação do Blog do Farias Júnior com dados do O Povo