sexta-feira, 20 de fevereiro de 2026

Idosa de 78 anos é estuprada após ter casa invadida no Ceará; suspeito é preso horas depois


Uma idosa de 78 anos foi vítima de estupro após ter a residência invadida na manhã desta quarta-feira (18), no município de Pindoretama, na Região Metropolitana de Fortaleza. O suspeito foi preso poucas horas depois do crime.

De acordo com a Delegacia de Pindoretama, a vítima estava dentro do imóvel quando foi surpreendida pelo agressor. Após o ataque, ela procurou a Polícia Civil e registrou a ocorrência.

O suspeito, identificado como Francisco José Amaral Lopes, de 38 anos, foi localizado por equipes policiais na casa onde reside, na Rua do Papoco, no município de Aquiraz. Ele foi preso e autuado em flagrante pelo crime de estupro, permanecendo à disposição da Justiça. Até a publicação desta matéria, a defesa do investigado não havia sido localizada.

Em nota, a Delegacia de Pindoretama afirmou que reforça o compromisso no combate à criminalidade e orienta a população a denunciar qualquer tipo de crime, para que as providências legais sejam adotadas e a segurança da comunidade seja assegurada.

*Da redação do BFJR, com dados do G1