Ex-presidente e ex-tesoureiro da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte, respectivamente, os vereadores Antônio de Lunga (PSDB) e Ronnas Motos (PMDB) foram afastados mais uma vez por determinação da Justiça. Eles são acusados de envolvimento em esquema de superfaturamento na aquisição de materiais de limpeza para o prédio do Legislativo Municipal.
Com compra de mais de 4,2 mil vassouras e gastos considerados desnecessários em mais de R$ 76 mil, o caso ficou conhecido nacionalmente em 2013 como a “Farra das Vassouras”. Com a decisão, tomada pela juíza da 3ª Vara Cível de Juazeiro do Norte, Samara Cabral, os suplentes Alberto Costa (PP) e Auricélia Bezerra (PDT) assumirão os cargos por 180 dias.
Já é a terceira vez que a Justiça cearense determina o afastamento de Lunga e Ronnas. Em fevereiro deste ano, os dois retomaram o cargo após um segundo afastamento. À época das denúncias, Antônio de Lunga negou todas as acusações. Ele afirma que tudo foi comprado dentro da lei. “Todas as compras foram feitas com licitação, os recibos estão lá”, diz.
(O Povo)