segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Aurora está entre os três primeiros municípios com suspeita de fraude no Programa Família, no Brasil.


Ceará aparece em 4º lugar entre as unidades da federação com mais perfis suspeitos de beneficiários. E o município de Aurora, na Região do Cariri; é primeiro no Cedará e o terceiro no país com suspeita de fraude. Já Solonópole, na Região Centro-Sul; ´é o nono entre os dez municípios brasileiros com mais casos suspeitos.

De acordo com o levantamento, 99.729 beneficiários foram considerados suspeitos no Ceará – número que equivale a 6,38% do total de beneficiários no estado. Os valores pagos aos perfis suspeitos no período analisado no diagnóstico chega a R$ 368,8 milhões de um montante de R$ 6,7 bilhões que beneficiaram 1,5 milhão de cearenses desde 2013.

Aurora (22,16%), Solonópole (18,02%), Altaneira (16,71%), Granjeiro (16,49%) e Aiuaba (15,99%) aparecem como os municípios cearenses com maiores percentuais de recursos pagos a perfis considerados suspeitos. Aurora e Solonópole também ocupam, respectivamente, a 3ª e a 9ª colocações no ranking nacional. Fortaleza aparece na 15ª posição entre as capitais, com percentual de 4,04% de recursos destinados a perfis suspeitos

O ranking é um dos resultados do Projeto Raio-X Bolsa Família, atuação coordenada pelas Câmaras Criminal e de Combate à Corrupção do MPF. 

Fonte: Flávio Pinto News, com dados do MPF