Por decisão do TJ-CE, atual prefeito Raimundão foi afastado até o fim do mandato. A medida foi tomada pelo desembargador Raimundo Nonato Silva Santos, que acatou denúncia do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) apontando diversas irregularidades na administração pública, como associação criminosa, concussão, lavagem de dinheiro, ocultação de bens, direitos e valores.
Com o afastamento de Raimundão, o vice-prefeito Luiz Ivan Bezerra, deveria ser empossado entretanto, isso não foi possível pois o prédio da câmara estava ocupado por manifestantes que protestavam contra a
PEC 421 que prevê congelamento dos gastos públicos por 20 anos e pelo
aumento do subsídios concedido ao prefeito, vice-prefeito, secretários
municipais e vereadores, cujo índice vai de 20% a 32%.
Na última terça, 1º, a Justiça determinou reintegração de posse e desocupação imediata da Câmara, autorizando intervenção policial, mas os estudantes e sindicalistas que participavam do movimento insistiam em permanecer no prédio.
O início desta manhã, a PM foi acionada para o local, mas quando chegou na câmara encontrou as portas abertas e o prédio desocupado. Nesta manhã, servidores da casa e policiais militares contabilizam o prejuízo deixado pelos manifestantes.
Com a desocupação do prédio espera-se que seja marcada com urgência a seção que empossará Luiz Ivan Bezerra como prefeito de Juazeiro do Norte.
*Com dados do O Povo e Flávio Pinto News