terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Em Brejo Santo, UFCA realiza primeira Feira de Plantas Medicinais



A primeira Feira de Plantas Medicinais, realizada pelo Instituto de Formação de Educadores da Universidade Federal do Cariri (IFE-UFCA), ocorre nesta terça-feira (13), a partir das 8h, na Praça Dionísio Rocha de Lucena, em Brejo Santo-CE. A Feira tem como objetivo apresentar o resultado de projetos voltados para a temática das plantas medicinais, desenvolvidos no IFE (Campus Brejo Santo).

No período da manhã, haverá entregas de mudas para a população e orientações feitas pelos bolsistas do grupo Interdisciplinar sobre Plantas Medicinais e Horto Didático, na Praça Dionísio Rocha de Lucena.

A programação da tarde ocorre na Escola Liceu, a partir das 15h30, com apresentações culturais, apresentação de trabalhos, roda de chás e ainda o lançamento do Catálogo Educacional sobre Plantas Medicinais a partir de estudo Etnobotânico em Brejo Santo, desenvolvimento através do projeto do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC) do estudante Antônio Barros de Souza, orientado pela professora Laura Hévila Inocêncio Leite. O lançamento ocorre às 16h30, no Auditório da Escola Liceu.