
Orçado em mais de 100 milhões de reais com contrapartida do governo estadual, a obra aproveitará todas as dependências do parque e será priorizada a questão da acessibilidade para quem chega ao local.
A ideia é aproveitar a geografia do entorno do parque que é sede da Expocrato e os 33 hectares de área para redimensionar o espaço dando melhor visibilidade. Está dentro do plano de reforma a recuperação dos pavilhões, refazer as partes de abastecimento d´agua, recuperarão sanitária e elétrica oferecendo melhores condições para visitantes e expositores.
Uma nova estrutura na parte de baixo onde são realizados os shows também consta na reforma, além de centro de Artesanato, Escritório Cultural do Cariri, local para as feiras agrícolas e laboratórios estão no desenho. Para priorizar os expositores: criação de alojamentos e dormitórios.
As ruas do parque para quem faz caminhadas serão revitalizadas e ganharão nova arborização. O mesmo acontecerá com as ruas e avenidas que dão acesso ao Parque de Exposições, com iluminação que proporcione segurança a quem trafega, como também facilitar o fluxo de veículos.
Fonte: Crato Em Foco