sábado, 27 de maio de 2017

CORREIOS - Novas demissões devem piorar os serviços

Apesar do esforços dos atuais funcionários que há tempos reivindicam novas contratações, a direção dos Correios aponta para um caminho contrário.

A empresa que já foi sinônimo de pontualidade devem ter a qualidade dos seus serviços prejudica com as novas decisões tomadas esta semana. A reestruturação proposta, prevê o corte de um número significativo de cargos de chefia e gerência, afirmou ao G1 o presidente da estatal, Guilherme Campos.

Com as mudanças, afirmou Campos, a empresa deve reabrir na próxima semana uma nova rodada do Programa de Desligamento Incentivado (PDI). Seria a terceira rodada do PDI.

“Estamos vendo a possibilidade de reabrir o PDI. Já chegou a demanda após a reestruturação da empresa”, disse.

Segundo Campos, muita gente que estava confortável dentro da empresa com as gratificações pagas começou a ponderar a opção pelo PDI após o anúncio dos cortes.

Com a terceira rodada, disse Campos, os Correios esperam superar a meta inicial, que era a adesão de 8 mil funcionários no PDI. Até agora, cerca de 6,5 mil servidores da estatal já entraram no programa. Na primeira rodada foram cerca de 5 mil funcionários e, na segunda, que foi finalizada na semana passada, foram 1.500.

*Com dados do G1