segunda-feira, 29 de maio de 2017

Inscrições abertas para Seminário de Prefeitos 2017

Mobilidade urbana, infraestrutura, águas residuais, gestão de lixo, habitação e energia. Esses são alguns dos temas que serão foco no Seminário Prefeitos Ceará 2017. Anualmente, conforme a Organização das Nações Unidas (ONU), mais pessoas habitam áreas urbanas do que áreas rurais. Até 2050, a previsão é que 66% da população mundial viva em cidades. Com esse avanço, os problemas populacionais são ressaltados. Os problemas da Capital, por exemplo, são os mesmos enfrentados na América do Norte, Europa, América Latina e Caribe. O evento propõe a interação de gestores públicos para encontrar soluções práticas e de gestão para a realidade de cada município.


O Seminário Prefeitos Ceará, iniciativa da Prática Eventos, em parceria com o jornal Diário do Nordeste, Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece), Fundação de Cultura e Apoio ao Ensino (Funcepe) e Tribunal de Contas dos Municípios do Estado (TCM), será realizado nos dias 5 e 6 de junho, no Pavilhão Leste - 1º Mezanino, no Centro de Eventos do Ceará. O encontro possui, ainda, patrocínio da Assembleia Legislativa do Estado Ceará (AL-CE), Prefeitura de Fortaleza e Governo do Estado do Ceará.

Segundo o presidente da Aprece, Gadyel Batista, que é prefeito de São Benedito, na Chapada da Ibiapaba, o evento visa discutir e esclarecer questões ligadas à administração municipal a fim de colaborar com o desenvolvimento das prefeituras. "É um seminário fundamental. Nós orientamos os prefeitos para que realizem uma gestão de forma transparente. Com a evolução dos municípios os problemas também crescem". O presidente conta que muitos municípios vêm sofrendo dificuldades relacionadas à economia nos últimos dois anos. "O que mais se nota é que as despesas aumentam. Já as receitas permanecem as mesmas", avalia.

Fonte: Diário do Nordeste