Duas pessoas foram assassinadas num intervalo de sete horas em Juazeiro do Norte. De acordo com a Polícia Militar, o primeiro crime aconteceu na tarde desta sexta-feira Sete adolescentes foram mortos e dois ficaram feridos na madrugada deste sábado (3) em uma rebelião no Centro Socioeducativo Lar do Garoto, em Lagoa Seca, região metropolitana de Campina Grande (PB). 27 menores conseguiram fugir, segundo informou a direção para o G1. Segundo a Polícia Civil, a rebelião começou por volta das 2h30, quando um grupo de jovens tentou fugir do centro socioeducativo, que abriga adolescentes infratores. Quatro deles conseguiram fugir por uma saída nos fundos da unidade.
Parte dos internos que não conseguiu fugir teve acesso a uma outra ala do centro socioeducativo onde ficava um grupo rival. Eles atearam fogo em colchões e móveis incendiando a ala onde estavam os rivais. A maioria dos mortos foram encontrados carbonizados.
Os dois feridos foram encaminhados para um hospital da cidade. Um deles, de 16 anos, foi vítima de agressão física e teve que passar por uma cirurgia para drenagem de uma hemorragia no tórax. Seu quadro é estável.
O outro adolescente, de 17 anos, também foi vítima de agressão e está sendo avaliado por uma equipe de ortopedistas.Segundo o vice-diretor do centro socioeducativo, Francisco Souza, a unidade tem capacidade para 44 internos, mas abrigava 220. Equipes da Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros estão no local e ainda tentam controlar a rebelião.
Fonte: Diário do Nordeste