sábado, 22 de julho de 2017

Mais um vereador de Itarema tem prisão preventiva decretada na Operação Fantasma

Tendo cumprido prisões temporárias, mandados de busca e apreensão e um mandado de condução coercitiva na semana passada, a Operação Fantasma, da Polícia Civil, teve sua quarta fase decretada nesta quinta-feira (20), quando o Ministério Público do Ceará (MPCE) pediu a prisão preventiva do vereador João Carlos Júnior Gomes, da cidade de Itarema, no Noroeste do Estado. 

De acordo com o MPCE, a prisão preventiva do vereador era para ter acontecido nesta sexta-feira (21), mas ele não foi encontrado em sua residência. O advogado de João Carlos Júnior Gomes, no entanto, já entrou em contato com a polícia e informou que o parlamentar deverá se apresentar às autoridades até a próxima segunda-feira (24).

A nova fase da Operação Fantasma foi um pedido da Promotoria de Justiça da Comarca de Itarema, em atuação conjunta com o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), que investiga os crimes de peculato, falsidade ideológica e organização criminosa. Até o momento, nove vereadores de Itarema já foram afastados dos cargos eletivos.

Fonte: Diário do Nordeste