sábado, 29 de julho de 2017

Prefeitura de Brejo Santo mantém negociação com profissionais da saúde

Quarta-feira 26 de julho, funcionários da saúde, através do SINSEMBS (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Brejo Santo), estiveram em frente à sede da prefeitura de Brejo Santo, reivindicando reajuste salarial de 12,5%.
O município afirma que acha a reivindicação justa e que já realizou várias reuniões, onde foram expostos os argumentos que impossibilitam a concessão do pedido, sem comprometer a saúde financeira do município. Lembra que o país passa pela maior crise econômica da sua história, o que tem ocasionado seguidas quedas nos repasses financeiros, que o próprio governo federal estuda adiar o aumento já aprovado pelo congresso que entraria em vigor em janeiro de 2018, que vários municípios não têm conseguido pagar seus funcionários em dia e muitos estão demitindo. 

Mesmo assim, a gestão de Brejo Santo avisa que 6,47% é o máximo a ser ofertado com responsabilidade e planejamento. A próxima reunião acontecerá na semana que vem, onde se espera uma definição para a situação. 

Recentemente a Justiça do Trabalho julgou improcedente uma reclamação trabalhista ajuizada pelo SINSEMBS onde requeria reajuste salarial acumulado e retroativo para os motoristas de ambulância do município. 

A ação foi julgada totalmente improcedente pela Dra. Regiane Ferreira Carvalho Silva, juíza titular da 2ª Vara do Trabalho da região do Cariri. A magistrada fundamentou sua decisão seguindo posicionamento sumular do STF que em seu texto define não caber ao judiciário determinar reposição salarial sobre perdas inflacionárias.