quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Hoje estreia a COLUNA DO FRANZÉ SOUSA - Leia agora!

 
 COLUNA DO FRANZÉ SOUSA


Continuam fechadas as agências do Banco Brasil explodidas ultimamente por assaltantes, nos municípios de Aiuaba-sertão dos Inhamuns; Antonina do Norte e Cedro-Região Centro Sul do Ceará; Assaré, Ararripe e Nova Olinda, no oeste do Cariri.
Em Potengi, também no Cariri Oeste, o banco só atende a parte burocrática. Saques ainda não. Em Cedro, a situação é ainda mais complicada. Lá, pontos comerciais próximos ao banco, também ficaram destruídos. 

Em Farias Brito-Região Metropolita do Cariri, onde aconteceu uma das primeiras explosões, o atendimento foi normalizado. Enquanto em Missão Velha, na mesma Região, só o Bradesco está operando de forma restrita. Saques do Banco do Brasil são feitos na casa lotérica no limite de 100 reais por dia. Sem as agências de crédito, o movimento financeiro dos comerciantes desses municípios, se tornou dificultoso. 

Tanto eles, quanto servidores públicos e aposentados, são obrigados a se deslocar às cidades maiores como Juazeiro do Norte, Crato, Barbalha, Iguatu, Campos Sales e Tauá para movimentar suas contas. 

Expostos aos riscos da insegurança. Alguns já foram assaltados, inclusive, no percurso de uma cidade para a outra! 

Urge, então, uma forte ação das lideranças, desde os vereadores ao Presidente da República, em busca da reinstalação das agências. 

De acordo com o Sindicato dos Bancários do Ceará, só nos primeiros 7 meses de 2017, houve 40 explosões de caixas eletrônicos no Estado!

Franzé Sousa


 O autor
     FRANZÉ SOUSA é radialista desde os 20 anos de idade, depois de trabalhar por quase 25 anos só na TV Verdes Mares, cobrindo o Cariri e o interior do Ceará, saiu aposentado da afiliada Globo em julho de 2016, e em janeiro deste ano ingressou na Rede Som Zoom Sat de Rádio. 
    De segunda à sexta participa do Jornal Alerta Geral às 7 da manhã e ao meio dia, apresenta até 1 e meia da tarde, o 'Jornal Grande Cariri', na FM Som Zoom Sat Cariri sediada no Crato. 
     Com sua experiência de 38 anos de trajetória, Franzé Sousa tem procurado inovar o Radiojornalismo da Região da forma mais imparcial possível! Em seis meses na Som Zoom, já levou ao estúdio da emissora entrevistados de diferentes segmentos da população, entre eles, o Governador Camilo Santana. 
     O noticioso se consagrou um "banquete de notícias e bate papo informativo na hora do almoço"! Além das 18 cidades cobertas pela Som Zoom no sul cearense, o restante do Ceará e do país, tem acompanhado o Franzé Sousa e Equipe pelo aplicativo Rádios Net Som Zoom Cariri 106,5. O ouvinte é o maior beneficiado com um jornalismo sério e a notícia de ponta a ponta!