quarta-feira, 6 de setembro de 2017

Governo apresenta projeto de reorganização da Polícia Militar



Mudanças da estrutura da Polícia Militar do Ceará foram anunciadas ontem pelo governador Camilo Santana (PT) e o secretário da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), André Costa. Projeto de lei propõe uma nova organização da PM, com realocação das tropas especializadas.

“Queremos aumentar o Batalhão de Choque e o Cotar (Comando Tático Rural) para atender a todo o interior do Estado. Queremos que o Batalhão de Divisas vire uma companhia dentro do BPChoque e receba a doutrina e a gratificação dele”, detalhou André Costa.

O anúncio ocorreu ontem durante a apresentação dos 210 policiais da Força Tática da PM que passaram por um curso para trabalhar em busca da diminuição de Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLIs) e Crimes Violentos Contra o Patrimônio (CVPs).


André Costa divulgou a implantação do Raio em Caucaia e Maracanaú (na Região Metropolitana de Fortaleza). Entre os investimentos em formação, estão, além do curso da Força Tática, o Curso de Operações Especiais (Coesp) — que começou e formará os chamados caveiras.

Boa parte do treinamento dos PMs se baseia na estrutura da Segurança Pública de São Paulo. O que, no Ceará, é o Batalhão de Choque, em SP funciona com a Rota, o Batalhão de Eventos, o Choque em si, o Gate e o Comando de Operações Especiais (COE). 

Fonte : O Povo