O plantão policial no cariri registrou na manhã desta segunda-feira (01), o primeiro crime de morte do ano na região.
A ocorrência se deu por volta das 10h20min, na avenida Vicente Alves Costa, em frente ao numeral 187 próximo ao bar da Cleide, na cidade de Várzea Alegre. A vítima trata-se do desocupado, Cicero Francisco de Sousa, vulgo Morcego, 40 anos que morava na Travessa Bonifácio, bairro Alto da Prefeitura.
A polícia militar ao tomar conhecido do fato compareceu ao local do ocorrido através da patrulha composta pelo Subtenente Américo, sargentos Germano, Valdemar e Erivan. No local os militares ouviram uma testemunha ocular da ação criminosa, o faxineiro, Raimundo Nonato da Silva, 41 anos o qual relatou que estava bebendo com a vítima no bar do Expedito, quando chegou um indivíduo armado com um revolver, disparando contra “Morcego’ que ainda tentou fugir da linha de tiros correndo, mas acabou sendo alvejado com vários tiros, tombando ao solo próximo ao bar da Cleide já em óbito.
De acordo com o registro policial, a vítima possuía diversas passagens pela polícia, dentre as quais por tráficos de drogas, condução de veículo sem autorização, desacato, e outros delitos. Ainda segundo a policia militar de Várzea Alegre, ligações anônimas para o 190, denunciaram como acusado de praticar o homicídio um homem apelidado por Junior Bombado.
A polícia realizou buscas a fim de prender o denunciado, mas sem, contudo obter êxito. O corpo de Morcego’ foi trasladado pela perícia forense de Iguatu para ser submetido a exame cadavérico e posterior liberação para sepultamento.
Fonte: Caririceara