A equipe da delegacia regional da Polícia Civil de Quixadá efetuou no início da noite desta quarta-feira (17) a apreensão de dezenas de quilos de carne de animais no mercado público desta cidade.
A operação, denominada “Carne Podre“, teve como objetivo combater a comercialização dos produtos de risco para os consumidores. O abate estava sendo realizado de forma irregular.
A Polícia Civil informou que quatro trabalhadores foram detidos quando efetuavam a entrega das carnes nos boxes do mercado. Eles foram conduzidos à delegacia regional e após interrogados foram liberados. Os marchantes, responsáveis pela comercialização irregular, que vinha ocorrendo nos últimos meses, serão notificados e interrogados.
Ainda de acordo com a Polícia as investigações vinham sendo realizadas havia três meses. Foi possível constatar que os animais de grande porte estavam sendo abatidos ao lado do matadouro público da cidade, atualmente sendo reformado. O abatedouro municipal foi interditado pela Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Ceará (Adagri) no início de setembro de 2016.
Fonte: Diário do Nordeste