Um estudante de 17 anos foi morto com três disparos na cabeça, na tarde desta quarta-feira (4), em Maranguape, Região Metropolitana de Fortaleza.
De acordo com a Polícia Militar, Francisco Mateus Lima Gurgel estava dentro do prédio, quando dois suspeitos pularam o muro da escola e mataram o estudante, que estava em aula. Testemunhas informaram que Mateus era o alvo da dupla. Eles invadiram uma primeira sala e como não encontraram a vítima, nada fizeram. Em seguida, foram até outra sala, onde o adolescente foi encontrado. Após a execução, fugiram com mais três pessoas que aguardavam a dupla.
Dias atrás, Mateus teria discutido com o namorado da sua ex-companheira. Desde então, recebia ameaças. Por conta disto, a Polícia Civil acredita que o crime foi passional. Ninguém foi preso. Após o homicídio, a aula foi suspensa e a escola foi isolada.
A Secretaria de Educação do Ceará (Seduc) lamentou o crime e informou que a Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede) 1 adotou medidas necessárias com a direção da escola.
Fonte: Cnews