terça-feira, 24 de julho de 2018

Covardia - Homem dá pão envenenado para crianças

Na noite do último sábado (21), Roque dos Santos, de 48 anos, foi preso por dar pão envenenado a dez crianças de uma mesma família, cinco delas foram levadas ao hospital e uma delas morreu, em Paragominas, no Pará. O homem cometeu o crime por que não aceitava o fim do relacionamento com Carla Santos do Rozario, de 25 anos, mãe de três das vítimas. 


De acordo com informações da Policia Militar, na sexta-feira (20), Santos foi à casa da ex-namorada, onde ela mora com os três filhos, além de seus irmãos, tios e avós. No local, disse ao irmão da ex, de 11 anos, que fosse à casa dele no dia seguinte para receber um presente.  No dia seguinte, o menino pegou com homem alguns pães com chumbinho, que Santos disse ser com chocolate, e pediu que fossem entregues a Carla e às outras crianças da casa. 

Horas depois, os menores deram entrada na UPA da cidade. Os gerentes da unidade de saúde acionaram a Polícia Civil, que foi ao local, colheu depoimentos e identificou o suspeito. Às autoridades, Carla relatou que namorou Santos por quatro meses e que passou a ser perseguida e ameaçada após o rompimento, há um mês. Todas as crianças atendidas já foram liberadas e voltaram para casa.

Roque dos Santos será indiciado por homicídio qualificado, além de tentativa de feminicídio e tentativa de homicídio de três crianças.


*Da redação do Blog do Farias Júnior com dados do Ibiapaba24hrs*