segunda-feira, 20 de agosto de 2018

Ceará - Nove mulheres mortas no final de semana

Em pouco mais de 48 horas, nove mulheres morreram no último final de semana. Os crimes foram registrados da tarde do sábado (18) e a noite deste domingo (19).

Os crimes em sequência, do sábado (18), foram:

1 - (10h) - Ednúzia Anselmo foi morta a golpes de paca pelo ex-companheiro, na residência de Ednúzia, no bairro Canindezinho, em Fortaleza.

2- (15H) - Polícia registrou o assassinato de uma mulher no Município de Cruz (a 235Km de Fortaleza). A vítima, não identificada, foi assassinada a tiros.

3 - (Horário do Crime não identificado) - O corpo de uma mulher, ainda não identificada, foi encontrado com marcas de violência no bairro Jangurussu. O cadáver foi localizado por volta de 16 horas e encaminhado à Perícia Forense (Pefoce).

Os crimes em sequência, do domingo (19), foram:

1 – (9h20) – Na cidade de Acopiara, a jovem Maria Jacqueline de Freitas, 21 anos, é assassinada a pauladas e facadas dentro de casa. O agressor é o ex-companheiro dela, Francisco Adriano de Oliveira Lopes, 28 anos, que, logo após cometer o feminicídio,  praticou o suicídio se enforcando na mesma residência.

2 – (15h10) – Uma mulher foi baleada na cidade de Caridade e levada, em estado grave, para o Hospital do Município de Canindé, onde faleceu quando recebia os primeiros socorros médicos. A identificação da vítima não foi informado pelas autoridades.

3 – (18h35) – Na cidade do Crato, no Cariri (a 540Km de Fortaleza), a jovem Silvany Inácio de Sousa, 26 anos, foi morta a tiros em plena Praça da Sé, pelo ex-companheiro, identificado por Elson Siebra de deus, 47, que logo em seguida, foi preso em flagrante após se refugiar na casa dos pais.

4 – (19h05) – Uma mulher identificada como Edgleuma Barbosa de Sousa, ex-presidiária, foi assassinada a tiros na Rua Ceci, nas proximidades do Cuca da Barra do Ceará.  A Polícia suspeita de um caso de “acerto de contas”.

5 – (22h30) – Uma mulher foi morta, a tiros, no bairro Edson Queiroz

6 – (23h30) – Uma mulher foi morta a pauladas no Município de Araripe

*Da redação do Blog do Farias Júnior com informações do Ceará News 7