quinta-feira, 30 de agosto de 2018

COLUNA DA JACQUELINE - Seja leve...releve!

SEJA LEVE...RELEVE!



Inicio o texto de hoje com a exortação: Seja leve... Releve!
Escuto muito as pessoas afirmarem que estão se sentindo pesadas.  Eu mesmo  tenho  essa sensação.  E independe de preocupações, stress. É como se a gravidade da terra tivesse desregulada.
É tão interessante que há pessoas que são leves e outras pesadas. E isto não está relacionado ao peso biológico, e sim a aura.  A aura é um conceito místico, definido como uma força espiritual invisível para quase todas as pessoas e que rodeia o ser humano.
Mas o que significa ser leve? É ter a alma carregada de bons sentimentos. É ter Deus no coração. Rubem Alves poetisa: Deus é leve e ri.
Quando as pessoas são leves elas preenchem os espaços com sua áurea. Nos revigoram, nos  enchem de alegria sem porquê, nem para quê.
Em contrapartida,  as  pessoas pesadas contaminam o ambiente. São pessoas negativas,  se alimentam de reclamações, brigas, bate-bocas, azedumes e indisposição para a vida. Nas relações pessoais está constantemente à espreita, na defensiva, imaginando uma conspiração contra ela.
O texto Balança de pesar almas, do livro O infinito na palma da sua mão, de Rubem Alves diz:
Quando a alma é pesada, ela precisa de muita coisa para não se desequilibrar. Mas se ela é leve, não precisa quase nada...O peso da bagagem que se carrega de fora é o peso da alma que se carrega por dentro. O peso de fora se resolve fácil... mas o de dentro é a pessoa mesmo que tem de carregar.
Meus pensamentos mergulham nestas palavras:
..Já não tenho tempo para lidar com mediocridades. Não quero estar em reuniões onde desfilam egos inflados. Não tolero gabolices. Inquieto-me com invejosos tentando destruir quem eles admiram, cobiçando seus lugares, talentos e sorte.
Certamente a alma precisa de beleza para ser leve!
E relevar?  É dar alívio; atenuar.
E só relevamos quando entendemos que nós não vemos o que vemos, vemos o que somos. Só veem as belezas do mundo, aqueles que tem beleza dentro de si. (Rubem Alves)
Por uma humanidade melhor!

Jacqueline Braga