quinta-feira, 23 de agosto de 2018

COLUNA DA JACQUELINE - Um pouco de prosa



UM POUCO DE PROSA


Nesta noite eu poderia falar de muitas coisas que encheu meu coração não só de alegria, mas de muita esperança. Esperança em um futuro melhor, em um país melhor.

Ver a alegria de gestores, professores, alunos, pais ,das redes municipal, estadual e privada  de ensino  envolvidos em abrilhantar um desfile cívico, me deixou imensamente feliz.

O envolvimento das instituições, como Policia Militar, civil, BPRaio, Ronda do quarteirão, Policia Rodoviária Federal, Samu, Maçonaria, Universidade Federal do Cariri, Conselho Tutelar, AABB Comunidade e todas as secretarias parceiras, fortaleceram a certeza que o Brasil  tem que dar certo.

A alegria do povo era contagiante. Celebrar os 128 anos de Emancipação Política de uma cidade que se tornou referência de gestão pública enche nosso coração de orgulho.

Entretanto, apesar do meu coração está cheio de imagens bonitas uma me chamou a atenção e tornou a noite ainda mais encantadora.

O desfile seguia brilhantemente, quando passou na avenida uma representação de vaqueiros.
E como não podemos controlar animais, um deles deixou um rastro de dejetos ( para não usar outro nome) . Olhei desconcertada para a situação.  O que fazer?

Olhei para a equipe e ninguém se atrevia a tomar nenhuma providência. Alguns policiais que organizavam o evento e as pessoas que assistiam o desfile também se incomodaram não só pelo fato de ver que aquela situação poderia tirar o brilho do desfile, mas pelo odor que não era nada agradável.

Os alunos estavam tão empolgados que nem deram conta do acontecido. E muitos deles com certeza  tiveram seus calçados  atingidos pela situação. Todos olhavam, mas ninguém fazia nada. De repente do meio da multidão surge o salvador da pátria,  meu amigo Ximba, vereador e secretario do meio ambiente. Sem rodeios, pegou dois papelões e rapidamente recolheu  o dejeto do animal sem alarde .

Todos aplaudiram.

Achei aquela atitude maravilhosa! Ximba nos deu uma lição de cidadania!

Realmente a noite foi de muitas emoções !

O que ficou na mente e no coração:

Pequenas atitudes fazem toda diferença! E nada acontece por acaso!

Por uma humanidade melhor!

Jacqueline Braga