terça-feira, 27 de novembro de 2018

Bolsonaro anuncia Tarcísio Gomes de Freitas como ministro da Infraestrutura.


Resultado de imagem para Bolsonaro anuncia Tarcísio Gomes de Freitas como ministro da Infraestrutura.O presidente eleito Jair Bolsonaro anunciou nesta terça-feira (27), por meio de seu Twitter, o nome do engenheiro Tarcísio Gomes de Freitas  para comandar o Ministério da Infraestrutura.Este é o 15º ministro indicado pelo governo e o 5º militar que estará no primeiro escalão a partir de janeiro de 2019.
Hoje, Freitas é secretário de Coordenação de Projetos da Secretaria Especial do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI) do governo Michel Temer e consultor legislativo da Câmara dos Deputados.

Formado pelo Instituto Militar de Engenharia, o indicado já foi diretor executivo do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) no governo de Dilma Rousseff, ficando no cargo entre 2011 e 2015.
Especialista na área civil, também foi auditor concursado da Controladoria-Geral da União (CGU) e atuou como engenheiro da Companhia de Engenharia Brasileira na Missão de Paz no Haiti, em 2006.
Atualmente, não existe mais o Ministério da Infraestrutura, que foi criado e extinto durante o governo Collor. A partir de agora, a nova pasta vai absorver o atual Ministério dos Transportes, Portos, Aeroportos e Aviação Civil.

*Da redação do Blog do Farias Júnior com dados da Exame.*