quarta-feira, 28 de novembro de 2018

Ceará - Pit bull ataca os próprios donos durante passeio

Na noite desta terça-feira (27), um cão da raça pit bull atacou os próprios donos durante um passeio, no Bairro Bonsucesso, em Fortaleza.




O estudante Lindemberg Meireles Mendonça, de 21anos, e a mãe dele, de 43, ficaram graves ferimentos. Uma outra mulher que passava pelo local também ficou ferida. O animal só foi contido após ser atropelado. Segundo informações, Lindemberg estava passeando com o cão pela rua quando o cachorro ficou agressivo e o atacou sem nenhum motivo. O cão feriu gravemente os dois braços do proprietário, que conseguiu fugir para uma residência. 
 
Moradores arremessaram objetos contra o cachorro para impedir mais ataques. Um motorista que passava pelo local atropelou propositalmente o cão que, ferido, parou de atacar as vítimas. O pit bull de três anos de idade foi levado a uma clínica veterinária, recebeu atendimento e foi levado para casa, onde deve ficar dez dias em observação para análise de comportamento e do estado de saúde. 


Os donos foram levados o Hospital Distrital Maria José Barroso de Oliveira, o Frotinha da Parangaba. Após serem atendidos, foram liberados ainda na madrugada desta quarta-feira (28).

*Da redação do Blog do Farias Júnior com dados do G1 CE*