sábado, 15 de dezembro de 2018

Ceará- Denúncia contra 15 suspeitos de participação na Chacina das Cajazeiras.


Resultado de imagem para Chacina das CajazeirasA Justiça do Ceará decidiu aceitar a denúncia do Ministério Público contra os 15 suspeitos de participar da Chacina das Cajazeiras , que deixou 14 pessoas mortas em Janeiro de 2018, durante uma festa em um clube conhecido como "Forró do Gago".
O Colegiado de Juízes proferiu a decisão no dia 7 de dezembro, após considerar presentes indícios suficientes de autoria e prova da materialidade dos crimes.

Os denunciados terão dez dias para responderem à acusação por escrito, onde podem alegar o que interesse à sua defesa, apresentar documentos e justificações. Cada um pode solicitar até oito testemunhas. Caso algum dos acusados não apresente a resposta à acusação no prazo estabelecido, os autos serão encaminhados ao defensor público da Vara.

A denúncia aponta contra eles os crimes de homicídio e tentativa de homicídio (triplamente qualificados por motivo torpe, meio cruel e recuso que impossibilitou defesa das vítimas), incêndio, tentativa de uso de gás tóxico, fraude processual e constituição de organização criminosa (com emprego de arma de fogo e participação de adolescente).

As investigações apontaram a rivalidade entre facções criminosas como a motivação do crime.

*Da redação do Blog do Farias Júnior com dados do Diário do Nordeste*