segunda-feira, 31 de dezembro de 2018

Ceará - Sistema penitenciário terá 220 novos agentes em março de 2019

Na noite do último domingo (30), o governador Camilo Santana, anunciou por meio de uma transmissão em rede social que 220 agentes penitenciários serão incorporados ao sistema penitenciário do Ceará em março de 2019.
 
O mesmo anunciou a data de convocação da primeira turma do concurso público que selecionou 650 novos agentes penitenciários.  Segundo Camilo, todos já fizeram os cursos de treinamento e já estão aptos a serem inseridos na rede carcerária. Para a primeira turma de convocados, metade serão alocados na Região Metropolitana de Fortaleza, enquanto a outra metade será encaminhada para as cadeias do interior do estado.
 
Camilo Santana garantiu ainda que todos os 650 selecionados serão convocados ainda em 2019. "Eu quero aguardar a posse do novo secretário, eu criei uma secretaria nova, exclusiva para olhar para o sistema penitenciário do Ceará, e convidei um novo secretário, Mauro [Albuquerque], e vou aguardá-lo para que ele possa nos ajudar a construir esse planejamento. Para que fique dentro da necessidade do trabalho que ele vai iniciar a partir de janeiro do ano que vem", declarou o governador.


*Da redação do Blog do Farias Júnior com dados do G1 CE*