sábado, 1 de dezembro de 2018

Menino de 11 anos da zona rural do Crato ganha prêmio em Londres.


Resultado de imagem para Menino de 11 anos da zona rural do Crato ganha prêmio em Londres.Pedro Lucas tinha 10 anos quando decidiu criar o Museu de Luiz Gonzaga no distrito Dom Quintino, zona rural do Crato, motivado pelo amor à música e ao cantor. A iniciativa, feita na casa da sua bisavó já falecida, na rua Alto da Antena, deu certo e ganhou visibilidade. Chegou, até, a virar documentário, pelas mãos do jornalista Sérgio Utsch. A produção ganhou o premio FPA Awards em Londres que é chamado de Oscar do Jornalismo. 
The Boy Who Made a Museum”, "O Menino que fez um Museu", em português, foi gravado em 2016 por equipe independente composta por brasileiros e britânicos, com direção de Sérgio Utsch. O diretor conta que o documentário foi o único trabalho produzido por equipes fora do eixo Estados Unidos-Europa entre os finalistas. 

O museu reúne centenas de objetos que remetem o universo sertanejo retratado por Luiz Gonzaga através de suas músicas. As peças foram doadas por conhecidos de Pedro Lucas. O local passou por reforma e ampliação em 2018, como era desejo de Pedro Lucas. 

*Da redação do Blog do Farias Júnior com dados do Povo Online*