segunda-feira, 10 de dezembro de 2018

Monsenhor Dermival completou 88 anos.


Filho do casal Doralice Luz Gondim e José Caminha de Anchieta Gondim, o vigário geral da Diocese de Crato, Monsenhor Dermival Anchieta Gondim, completou nesse último sábado (8) de dezembro, dia da Solenidade da Imaculada Conceição, 88 anos de vida.
Monsenhor Dermival vem de uma família de seis irmãos, sendo o terceiro. Natural de Jardim, ingressou no Seminário Diocesano São José, em 1942, influenciado por sua mãe. “Desde quando eu nasci minha mãe dizia: ‘Nasceu meu padre’. Ela sempre ficava dizendo que eu ia ser padre. Ao completar doze anos, cheguei até ela e pedi para fazer meu enxoval porque eu ia ingressar no Seminário. Ela ficou muito feliz e preparou. Em fevereiro meu pai foi me deixar no Seminário”, lembra o Monsenhor.

Em 1956, aos 26 anos, o jovem Dermival foi ordenado sacerdote pelas mãos do segundo bispo da Diocese de Crato, Dom Francisco de Assis Pires, e sempre teve uma dedicação especial aos sacramentos. “Desde que fui ordenado administro os sacramentos com gosto, com sabor, sentindo a alegria de realizar este serviço. Eu nunca soube dar um não na minha paróquia, relata.

Desde janeiro de 2005, Monsenhor Dermival assumiu a missão de vigário geral da Diocese de Crato. No desenvolvimento das diversas atividades realizadas em décadas, o sacerdote afirma que o amor pela vocação só aumenta e o desejo de servir a Igreja e ao povo cresce cada vez mais. “O presbítero que vive feliz no meio do povo, se realiza na sua missão de padre. ”, finalizou.

*Da redação do Blog do Farias Júnior com dados da DIOCESE DE CRATO*