quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

Alerta - Golpes no DPVAT



*Da redação do Blog do Farias Júnior com dados dos sites UOL, Clube Detran e seguradora Líder.

As fraudes no seguro DPVAT chegam a mais de R$ 2 bilhões em dez anos. Os números são frutos de uma auditoria do Tribunal de Contas da União após uma operação deflagrada pela Polícia Federal que chegou a prender 39 suspeitos e transformou em réu 41 pessoas. 


O Seguro DPVAT – Seguro por Danos Pessoais causados por Veículos Automotores de via Terrestre é um seguro que cobre os acidentes nas vias terrestres, estão amparados de acidentes os motoristas de veículos automotores, os passageiros e os pedestres das vias terrestres.

Infelizmente existem pessoas com más intenções no mundo, ou seja, pessoas que querem dar golpe em outras pessoas que estão vulneráveis devido a algum momento delicado. O golpe do Seguro DPVAT é aplicado por aproveitadores que querem aproveitar dos familiares ou do acidentado que estão fragilizados.

Quando a vítima se acidenta e ela é socorrida, o acidentado é encaminhado para o hospital para fazer os tratamentos, exames ou até mesmo cirurgias e quando isso acontece, em alguns casos os aproveitadores descobrem o fato e muito desses aproveitadores ficam em frente aos hospitais oferecendo seus seguros informando que irão intermediar o pagamento e a cobertura no DPVAT.  No momento delicado os acidentados de trânsito da cidade acabam entrando em contato com essas falsas empresas na esperança de que o processo seja executado mais rápido.


ATENÇÃO!




Vale lembrar que para solicitar a indenização não há a necessidade de intermediários, ou seja, basta apenas ir a um dos postos de atendimento da Seguradora Líder ou acessar esse link  para ter mais informações.



Um projeto de lei propõe extinção do DPVAT e criação de um  novo sistema, mais protegido dos fraudadores golpistas. A proposta do PL 8338 é de criar o Seguro Obrigatório de Acidentes de Trânsito (SOAT). Com ele, motoristas poderiam escolher qual seguradora contratar para cobrir os riscos, possibilitando a livre concorrência.