terça-feira, 15 de janeiro de 2019

Brejo Santo - Ruas recebem placas com história de homenageados

A Secretaria de Cultura, Turismo e Eventos da Prefeitura  Municipal de Brejo Santo está  desenvolvendo o Projeto Conhecendo a história de nossa gente, e de forma inédita no Cariri tem afixado placas que contam a história dos homenageados nas Ruas e Edificios Públicos da cidade. 
 
O primeiro Bairro a receber a inovação histórica neste dia 14 de Janeiro, foi o Renê Lucena, posteriormente virão os bairros Alto da Bela Vista, São Francisco, Centro, Capilé, Baixio dos Lopes, Taboqueira. Araujão e demais outros.  
 
Entrevistada, Dona Maria do Renê, disse que agora conhece a história de vida de Sinésio Gomes, nome da rua onde mora, diz que não sabia quem era Sinésio, nem quais seus feitos históricos que contribuíram para o desenvolvimento de Brejo Santo. 
 
O Projeto idealizado durante anos, e agora em execução, rendeu noites em claro, muita pesquisa e fôlego em abundância do Historiador, Advogado e Secretário de Cultura do município, Dr. Miran Basílio, que afirma ter sido um dos melhores projetos desenvolvidos sobre a história de Brejo Santo. 
 
Dr. Miran Basílio contou com o patrocínio da MADCAL HOME CENTER, para a confecção das placas e apoio logístico da Prefeita Tereza Landim para afixação das placas nas Ruas e Edificios Públicos de Brejo Santo.

*Da redação do Blog do Farias Júnior*