quinta-feira, 17 de janeiro de 2019

Brejo Santo - Secretaria de Cultura recebe projeto Liberte-se

A Secretaria de Cultura, Turismo e Eventos da Prefeitura  Municipal de Brejo Santo recebeu na noite da última quarta-feira (16),  o Projeto "Liberte-se", idealizado pela artista pernambucana Maria Xilo, com o intuito de levar arte e empoderamento feminino à cidades brasileiras. 
 
Depois de Recife, Brejo Santo foi a segunda cidade a receber a artista, que além de fazer intervenções artísticas em muros e espaços públicos, participa de eventos que abordam temáticas relacionadas ao empoderamento feminino. 
 
No evento realizado no CineTeatro Professor Júlio Macêdo Costa, dezenas de mulheres participaram de uma roda de conversa sobre "Empoderamento Feminino", tendo como debatedoras Maria Xilo, artista de renome nacional, que em sua obra tem representado o Nordeste a a Cultura do povo brasileiro através da xilografia, a Promotora de Justiça de Brejo Santo, Dra. Lígia,  e Carmem Martins, primeira mulher presidente da Câmara Municipal de Brejo Santo - várias questões relacionadas ao feminino, questões de gênero, violência de gênero, feminicídio, e desigualdades de gênero foram levantadas pelo público presente, em um momento de esclarecimento, informação e diálogo.
 
*Da redação do Blog do Farias Júnior*