sexta-feira, 11 de janeiro de 2019

Cariri - IFCE oferta cursos gratuitos de didática para concurso e redação para o Enem

O campus de Crato do IFCE abrirá inscrições de 14 a 16 de janeiro para dois cursos de extensão: Didática para Concursos e Redação para ENEM. Os cursos são gratuitos e abertos para a comunidade externa.
 
Didática para Concurso
A formação tem carga horária de 80 horas/aula, que serão ministradas nas tardes de sábado (de 13h às 17h), a partir de 26 de janeiro. O curso abordará conteúdos como gestão educacional, a didática e o processo de ensino e aprendizagem e a psicologia da educação, entre outros assuntos. São 30 vagas ofertadas. A formação é voltada para professores que se preparam para concursos ou que já atuam na rede básica de ensino.
 
Redação para ENEM
O curso oferta 20 vagas para a comunidade externa e 5 vagas para alunos do campus. As aulas ocorrerão às quartas-feiras, de 30 de janeiro a 26 de junho, de 18h às 21h, com carga horária de 60 horas/aula. Entre os assuntos abordados, estão coesão e coerência, estrutura do texto dissertativo e técnicas de interpretação e leitura. Confira o projeto do curso.
 
Os interessados devem se inscrever de 14 a 16 de janeiro, de 7h30 às 11h30, no Departamento de Ensino do campus. Para realizar a inscrição, é necessário apresentar: ficha de inscrição devidamente preenchida (disponível no edital), documento de identificação com foto (original e cópia), CPF (original e cópia), uma foto 3×4, comprovante de endereço com CEP (original e cópia) e comprovante de escolaridade. A seleção dos candidatos é pela ordem de inscrição.  
 
 
*Da redação do Blog do Farias Júnior com dados Badaloo*