quinta-feira, 17 de janeiro de 2019

Cariri - UFCA ofertará 790 vagas no Sisu 2019.1

Na próxima edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), a Universidade Federal do Cariri (UFCA) vai ofertar 790 vagas em 17 dos 21 cursos de graduação da instituição.


As formações disponíveis serão: Administração, Administração Pública, Agronomia, Biblioteconomia, Ciência da Computação, Ciências Contábeis, Design, Engenharia Civil, Engenharia de Materiais, Filosofia (bacharelado), Filosofia (licenciatura), Interdisciplinar em Ciências Naturais e Matemática (licenciatura), Jornalismo, Letras-Libras (licenciatura), Matemática Computacional, Medicina e Música.

O Sisu é uma plataforma digital do Ministério da Educação pela qual estudantes de todo país se candidatam a uma vaga nas instituições de ensino superior (IES) que aderiram total ou parcialmente ao sistema, em substituição aos vestibulares. Usado desde janeiro de 2010, o Sisu utiliza a pontuação dos estudantes no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como parâmetro de seleção para as vagas. Em 2019, os candidatos poderão se inscrever na primeira edição do Sisu de 22 a 25 de janeiro. A matrícula da chamada regular deve ocorrer de 30 de janeiro a 4 de fevereiro, nas instituições de destino.

*Da redação do Blog do Farias Júnior com dados do Caririceara*