sábado, 26 de janeiro de 2019

Ceará - Dr. Nilson Diniz é empossado presidente da APRECE

 
Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece), elegeu e já empossou, sexta-feira (25), os membros da Diretoria Executiva e dos Conselhos Deliberativo e Fiscal da entidade para o biênio 2019/2020. A chapa União pelo Municipalismo foi eleita por aclamação com a participação de prefeitos e prefeitas de várias regiões do estado. O novo presidente é o prefeito de Cedro, Dr. Nilson Diniz.

*FOTO - DIVULGAÇÃO
"A eleição do Dr. Nilson é um reconhecimento ao seu compromisso com o municipalismo e também um fato de extrema importância para o fortalecimento da representatividade dos municípios do Centro Sul e do Cariri" afirmou o deputado estadual Guilherme Landim, que foi votado em Cedro por Dr. Nilson e todo o seu grupo político.

Nilson Diniz, agradeceu o apoio e a confiança dos prefeitos e prefeitas cearenses que confiaram na sua pessoa para a presidência da Aprece, bem como todos os colegas de chapa que ao seu lado certamente trabalharão com afinco em favor do municipalismo e dos municípios cearenses.

Nilson Dinz falou sobre a crise financeira enfrentada pelos municípios não só do Ceará ou do Nordeste, mas de todo o Brasil. Agora se impõe ao novo Governo Federal uma mudança de postura diante dos municípios e também do Estado. O Ceará é um Estado que ainda tem das melhores situações fiscais do país. “A Aprece tem que abraçar causas importantes, como a insuficiência do Fundeb para a Educação dos municípios, o subfinanciamento da Saúde e de praticamente todos os programas nacionais são subfinanciados”, citou.
Roberto Claudio, prefeito de Fortaleza, foi eleito como novo presidente de Honra da Aprece, falou sobre a igualdade da luta municipalista, independente do tamanho dos municípios. “A redução da participação da União nas responsabilidades públicas nas mais diversas áreas inviabiliza as gestões municipais. Não dá para governar bem sem recursos e acumulando dificuldades. A nossa força e o nosso poder de influência está e nossa união”, afirmou.
*Da redação do Blog do Farias Júnior com dados da Assessoria de Imprensa da APRECE.