terça-feira, 29 de janeiro de 2019

CEARÁ- Governador anuncia retomada do pagamento do Cartão Mais Infância.


Resultado de imagem para camilo santana e oneliaO governador Camilo Santana anunciou ontem, durante transmissão ao vivo pelo Facebook, a retomada do pagamento dos benefícios do Cartão Mais Infância Ceará. O principal objetivo é reduzir a extrema pobreza e as desigualdades sociais no Estado.
O cartão é mais uma ação do Programa Mais Infância Ceará, idealizado pela primeira-dama do Estado, Onélia Santana, em prol do desenvolvimento das crianças cearenses. O total anual do benefício pago pelo Governo do Ceará é de cerca de R$ 50 milhões. 

Trata-se de um programa de transferência de renda que beneficia cerca de 50 mil famílias em situação de vulnerabilidade. 
O benefício de R$ 85 mensais é pago a famílias cearenses com crianças de 0 a 5 anos e 11 meses, incluídas no cadastro único para programas sociais do Governo Federal (CadÚnico).

Dados do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada do Ceará (Ipece) apontam que a maior extrema pobreza do Estado está na fase inicial da vida, entre 0 a 6 anos. Por isso, em 2017, o Governo do Ceará criou o Cartão Mais Infância Ceará.

O governador destacou que o Programa Mais Infância Ceará é hoje uma referência nacional e internacional de ações de valorização da primeira infância.

*Da redação do Blog do Farias Júnior com dados do Blog do Eliomar*