domingo, 27 de janeiro de 2019

DICA DO DOMINGO- Como ter uma horta em casa?


Resultado de imagem para domingoA horta caseira é uma ótima forma de incentivar e atrair a alimentação saudável para dentro de casa durante o dia a dia. Essas plantas são completamente livres de agrotóxicos e é um jeito divertido de incentivar as crianças e incorporar este bom hábito nas suas vidas.

Que tal nesse domingão começarmos a cultivar nossos próprios alimentos?  O blog do Farias Junior ira lhe ajudar a entender um pouco mais sobre os cuidados com as hortas caseiras. 

Qual é o tamanho ideal da horta para sua casa? 

Não existe um tamanho ideal para a horta, pode variar de acordo com a necessidade dos moradores e da decoração do ambiente em questão. Antes de começar, realize um planejamento com todos os valores e detalhes.


O que posso plantar na minha horta? 

A diversidade de temperos, vegetais e verduras que é possível plantar em uma horta é impressionante, são tantas variedades que chega a deixar o consumidor surpreendido e perdido na hora de fazer a escolha mais adequada. Confira a seguir algumas dicas :


Hortelã; 

Salsinha; 

Cebolinha; 

Alecrim; 

Manjericão. 

Como cuidar da horta para que dure? 

Para molhar a horta é necessário aguardar a noite, principalmente durante as estações mais quentes do ano. No verão é indicado que seja molhada uma vez por dia e que seja feito um acabamento com casca para evitar que evapore rapidamente. 

A horta deve ser molhada até que a água comece e sair pelos furos do vaso. Mas, cuidado para não encharcar a horta, isso pode prejudicar o desenvolvimento da planta e diminuir o tempo de vida útil. As folhas amarelas devem ser retiradas, já que significa que ela está seca. 

Caso for preciso, consulte um profissional experiente na área para que possa auxiliar, não fique com dúvidas na cabeça, elas podem fazer com que você gaste ainda mais para concertar qualquer falha. Deixe o ambiente perfeito para receber visitas durante os finais de semana, afinal é um lugar perfeito para sentar e jogar conversa fora.

*Da redação do Blog do Farias Júnior com pesquisa do Blog "Casa e Decoração"*