terça-feira, 15 de janeiro de 2019

@SUPERESTUDANTES - Neurociência e a motivação


 
A neurociência e a motivação. O cérebro comanda todo o nosso corpo, e nos possibilita estudá-lo e compreendê-lo. A neurociência é uma forma de entender o comportamento da mente. A motivação é o combustível para a vida estudantil de todo vestibulando. 
Relacionando ambos, podemos resultar na incrível sensação de prazer, ao estimular os neurotransmissores dopamina e ocitocina, hormônios responsáveis pela felicidade. E o mais interessante é que ao utilizar a auto-motivação, podemos melhorar e muito o nosso rendimento escolar. Mas como fazemos isso? Procurando ficar perto de quem nos faz bem, em textos motivadores, se aceitando, e principalmente tentando melhorar todos os dias. A motivação traz o entendimento do porquê o aluno precisa estudar, e assim transforma o estudo em uma atividade mais prazerosa. Facilitando o processo de aprendizando, e até mesmo salvando estudantes da desistência. Motivação é o impulso que nos move para agir. 

"Da mesma forma que sem fome não aprendemos a comer e sem sede não aprendemos a beber água, sem motivação não conseguimos aprender"

O @SUPERESTUDANTES é um projeto idealizado pelas estudantes, Victória Martins, Paula Madeiro, Edna Maria e Riviane Moura, alunas do EEEP. Balbina Viana Arrais.