segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019

Apresentador do Globo Esporte que pediu demissão ao vivo se justifica

Depois de pedir demissão ao vivo, no último sábado (16), o jornalista Kaio Cézar, apresentador do Globo Esporte da TV Verdes Mares, postou um texto no Facebook em que justifica a sua atitude. 



Entre inúmeros motivos citados, ele destaca a postura do diretor de Programação e Jornalismo do grupo, Paulo César Norões. "Arrogante, ele nunca soube lidar com quem pensa diferente, principalmente os que julga inferiores. E eu, por ter raízes, convicções – políticas e esportivas – e personalidade extremamente opostas nunca fui respeitosamente aceito por ele", afirmou. Confira o texto completo.

O Sindicato dos Jornalistas do Ceará emitiu nota em apoio a Kaio. Para a entidade, o episódio "é um dos capítulos mais cruéis da crise gerada pelo processo de integração das redações dos veículos pertencentes ao sistema Verdes Mares", a quem acusa de ter colocado nas ruas mais de 30 jornalistas e radialistas nos últimos meses, gerando "uma série de irregularidades trabalhistas, como jornada de trabalho extenuante, acúmulo de tarefas, desvio de funções e assédios".


*Da redação do Blog do Farias Júnior com dados do Noticiasaominuto*