sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

Caririense egressa da URCA é aprovada para doutorado em renomada instituição na Alemanha.


A egressa do curso de Física da Universidade Regional do Cariri (URCA), Maria Daniela Leite de Souza, foi aprovada em doutorado numa renomada instituição na Alemanha. Atualmente, ela conclui Mestrado no Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas (CBPF), no Rio de Janeiro. Daniela foi aprovada no Instituto Max Planck na última segunda (18), e será financiada integramente.

A Sociedade Max Planck para o Progresso da Ciência, mais conhecida como Instituto Max Planck, é uma organização independente alemã de pesquisa científica sem fins lucrativos e mundialmente conhecida como uma instituição de ponta no campo da pesquisa científica e tecnológica.

Daniela Souza estará vinculada ao Grupo de Física para Inferência e Otimização, dentro do Instituto Max Planck de Sistemas Inteligentes, em Tübingen, estado de Baden-Wütenberg, sudoeste da Alemanha.

O projeto consiste em desenvolver modelos de otimização e previsão de relações entre as propriedades microscópicas e macroscópicas de sistemas complexos.

O Departamento de Física da Universidade parabeniza a ex-aluna pela conquista. “O magnífico caso da Daniela, que ingressou na URCA aos 16 anos, é uma história de sucesso profissional, como também uma comprovação dos esforços desta Universidade, através de criação e consolidação do curso de Física que completa 12 anos”, afirmou o professor Apiano Moraes.

*Da redação do Blog do Farias Júnior com dados do Badalo*