segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019

Ceará - Hemoce inicia campanha para doação de sangue

De olho na demanda do Carnaval, o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce), lança, na próxima terça-feira (12), a campanha "Folião que doa sangue doa alegria". O objetivo é incentivar a solidariedade durante o período que antecede a festa. 
 
O lançamento será realizado na capital e nos hemocentros do interior: Iguatu, Sobral, Crato, Juazeiro do Norte e Quixadá. Haverá programação especial para os doadores até dia 26 de fevereiro, com apresentações voluntárias de vários grupos e blocos. Além disso, serão ofertados serviços de bem-estar em parceria com promotoras de beleza e instituições de estética.
 
Tudo que for coletado vai atender pacientes em mais de 450 unidades de saúde no Ceará. Uma doação de sangue beneficia até quatro pessoas. Para doar, basta estar saudável, bem alimentado, pesar de 50 kg e ter entre 16 e 69 anos. É necessário ainda apresentar documento oficial e original com foto. Menores de 18 anos precisam apresentar termo de consentimento, disponível no site do Hemoce.

*Da redação do Blog do Farias Júnior com dados do Cnews*