quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

Deputado Guilherme Landim alerta para situação de barragens no Cariri e pede Comissão de acompanhamento para obras da Transposição

O Deputado Estadual Guilherme Landim (PDT), em pronunciamento na manhã desta quarta-feira (13/02), destacou a preocupação com as barragens da região do Cariri que irão receber as águas da Transposição do Rio São Francisco, além das obras atrasadas em vias de conclusão do trecho. 



Em sua fala, denunciou infiltração da barragem de Boi 1, em Brejo Santo, e solicitou que  a Comissão Especial de acompanhamento das obras da Transposição do Rio São Francisco seja formada com urgência. A comissão deve fiscalizar e cobrar medidas para finalização e reparos essenciais, como a obra complementar de contenção do leito do Riacho dos Porcos, que receberá água dessas barragens. 

Além disso, pediu a atenção dos deputados para cidades que, de alguma forma, tiveram pontos danificados com as obras da transposição e que ainda não foram reparados.   

Saiba Mais
Guilherme Landim protocolou, no dia 7 de fevereiro deste ano, requerimento para a criação da comissão especial de acompanhamento das obras da Transposição do Rio São Francisco. O assunto foi a pauta de seu primeiro pronunciamento como Deputado Estadual. A Transposição era uma das principais lutas do também Deputado Estadual Wellington Landim, falecido em 2015 e pai de Guilherme.

*Da redação do Blog do Farias Júnior, com informações da Jornalista Janaína Flor,  da Assessoria de Imprensa.