sexta-feira, 8 de fevereiro de 2019

Jovens atletas do Flamengo morrem em incêndio no Centro de Treinamento

Na manhã desta sexta-feira (8), um incêndio atingiu o Ninho do Urubu, centro de treinamento do Flamengo, no Rio de Janeiro. 

 
O incêndio já foi controlado, mas segundo o Corpo de Bombeiros da cidade há 10 mortos e três feridos, um deles em estado grave. O incêndio atingiu a ala mais velha do CT, que servia de alojamento para as categorias de base e recebia jogadores de 14 a 17 anos de idade. 
As vítimas estavam dormindo no momento do incêndio, o que teria contribuído para a tragédia. Os bombeiros foram acionados às 5h17 e os feridos foram levados para o hospital Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca. Segundo os bombeiros, os feridos foram identificados como Cauan Emanuel Gomes Nunes, 14 anos, de Fortaleza (CE), Francisco Diogo Bento Alves, 15 anos e Jonathan Cruz Ventura, 15 anos, em estado mais grave.

Ainda não foram divulgados os nomes das vítimas fatais. Apenas foi revelado que se trata de quatro jogadores da base, quatro funcionários do clube e dois atletas que faziam teste no Flamengo.

O local passou por reformas recentemente, com a inauguração de um novo módulo para os profissionais em novembro de 2018. Era previsto, inclusive, que a ala atingida pelo incêndio fosse demolida após a inauguração do novo espaço. Ainda não se sabe a causa do incêndio.
*Da redação do Blog do Farias Júnior com dados do G1 CE*