quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

Milagres - Lielson Landim rebate suposta denuncia acolhida pela mesa diretora da câmara municipal

O Prefeito de Milagres Lielson Landim participou de uma entrevista ao vivo na Rádio Som da Terra FM, neste ultimo sábado (09). Questionado, o chefe do executivo respondeu sobre geração de emprego e renda, Plano de Cargos e Carreiras da Educação, reajuste salarial dos Agendes Comunitários de Saúde e Agentes Comunitários de Endemias, entre outras ações que estão sendo executadas pela gestão.


No entanto, o assunto mais abordado durante a entrevista foi à denúncia acolhida na última sexta-feira (08) pela mesa diretora da Câmara Municipal de Milagres contra a atual gestão, cujo teor, consiste em supostas irregularidades no contrato firmado entre o Governo Municipal e o Instituto Médico de Gestão Integrada - IMEGI, no qual os vereadores oposicionistas receberam a denúncia da senhora Rosa Maria dos Santos Vieira, conhecida popularmente por “Didi do carcereiro”, mãe da ex-secretária da saúde  durante a gestão do ex-prefeito Hellosman Sampaio.

Conforme a denúncia o contrato com o IMEGI teria sido para a prática do nepotismo, segundo boatos de rua conforme declarou a denunciante, e que o prefeito não teria respondido a solicitação do vereador Jorgiano Zuza Pereira (Jorge de Iraci) sobre a relação dos prestadores de serviços lotados na empresa.

Em sua fala, o prefeito Lielson afirmou que a contratação do IMEGI para atuar no Hospital Nossa Senhora dos Milagres teve como objetivo obter “resultados melhores, porque é uma gestão especializada”. O chefe do executivo disse ainda que o instituto atua em grandes hospitais da região obtendo sempre bons resultados. 

O gestor esclareceu que respondeu por meio de ofício ao vereador Jorge de Iraci, e que a folha de pagamento deveria ser solicitada ao instituto, pois a gestão não tem como controlar a folha de nenhuma empresa terceirizada que presta serviço ao município. “Não foi com objetivo de estar servindo de cabide de emprego, como as insinuações, nosso objetivo não foi esse, foi que a gente tivesse um instituto com gente séria e especializada. A folha de pagamento que eles questionam, está lá a disposição no IMEGI, se o vereador ou quem quer que seja tivesse a boa vontade de questionar o IMEGI qual é a folha de pagamento, eles teriam respondido naturalmente”, afirmou.

Segundo o prefeito “o que interessa, é saber se a empresa está pagando aos seus funcionários e se está prestando os serviços que constam no contrato. Não temos interesse em saber quem são aquelas pessoas (funcionários), pois não temos vínculo empregatício ou patronal com esses trabalhadores terceirizados”, informou.

Para o prefeito Lielson a denúncia é leviana e sem qualquer fundamento jurídico, revelando as reais intenções dos oposicionistas em montar um palanque político e atacar a gestão. “Temos respaldo jurídico e político para combater esses que querem atrapalhar nosso mandato”, disse.

O Prefeito finalizou sua participação na entrevista falando do esforço da sua gestão em promover a geração de emprego e renda não como bandeira política, mas como garantia de futuro para o povo de Milagres. “A usina solar é um grande empreendimento e está caminhando a passos largos e brevemente a obra será executada. Estamos no aguardo do leilão que será convocado pelo Governo Federal", finalizou.

*Do Blog do Farias Júnior, com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Milagres.